Chat

28 de set de 2015

Doramas na TV Brasileira! (Happy Ending; Post.1)

Hi Minna! VOLTEEEI!!
                                         
Esse post é um tanto diferente do que estou habituada a fazer! Porque se trata de algo que também não está no nosso dia a dia, quer dizer, esta mais não dessa maneira. Explica Linne!
                                                 

DramaFever, Viki, Dopeka, fansubs como Why Why Dramas, Siwon Fansub, Somos Viciados em Doramas, Sora~D, DramaFans,  Meteor Dramas, e afins são indispensáveis para qualquer amantes de doramas. Acredito que assim como eu acompanharam seu primeiro dorama por algum desses ou algum fansub em especial. Dependendo de quanto tempo você entrou "nesse mundo" você já deve ter passado por algumas situações que te atrapalharam ou fez você brecar aquele dorama que você estava vendo.
                               Resultado de imagem para viki                                       Resultado de imagem para meteor dramas                                                                
Eu por exemplo lembro em 2011 quando o Megauploud fechou por ordem judicial... uma das épocas mais triste e dificieis que os fansubs brasileiros passaram. Muitos perderam vários projetos já prontos, e outros em andamentos. Muitas fansubs ficaram com a mão abanando por não terem opção de não ter o que fazer, muitos fecharam as portas, por ter perdido tudo, muitos como o Sora~D (que na época eu estava acompanhando eles de pertinho) tiveram que upar em outro site, o que deu um trabalhão. Na época não existiam muitos sites que tinham como ver online (quer dizer não me lembro de nenhum)... não existia Viki, não existia DramaFever, então era bem complicado. "Ai tá Linne, mas por que você está falando desse assunto?"
                                         
Porque nessa época o acesso aos doramas eram complicado e difíceis. Não era um assunto muito comentado nas redes sociais, porque pouquíssimas pessoas conheciam (Jade Chan vai se identificar) . Hoje no Facebook existem muitos grupos que várias pessoas trocam informações, dicas, o que facilitam muito outras pessoas conhecer os doramas. O acesso online aos doramas facilitou muito ao ... também o Netflix começou a colocar os doramas disponíveis em seu catalogo, e alguns ate mesmo dublado (o que gerou muita polemica) e essa semana tivemos mais um passo positivo de reconhecimento que é a transmissão na TV Brasileira. Sim, teremos um dorama na TV aberta brasileira.
                  
Quando eu comentei com a Jade para fazer esse post especial, ela comentou que já teve o privilegio de assisti na TV local da cidade dela de ver doramas japoneses. Mas infelizmente nem todos (assim como eu) teve esse privilegio. Será uma oportunidade muito grande de nós desfrutar disso na nossa casa, na nossa TV.
E ate mesmo uma oportunidade para você "influenciar" sua família, seus amigos pra acompanhar com você. De conhecer, de saber o motivo de você "gostar tanto desses japoneses" de saber o motivo de "você achar tanta graça nesses chinas", de "você perder tanto tempo assistindo essas novelas"... SIM, EU TAMBÉM ESCUTO ISSO! rsrs
                     
Pra você que ainda não ouviu a noticia do dorama na TV...

Retirado do site da RBTV
A Rede Brasil de Televisão (RBTV), anunciou que a partir do dia 28 de Setembro de 2015, irá transmitir o drama coreano Happy Ending. Confesso que quando vi os primeiros comentários rolando no Facebook eu pensei: "Que viagem, ate parece!"
Por que muitas vezes tinha aquelas enquetes ou petições pedindo para passar Hana Yori Dango no SBT, e etc... mas existe todo um processo.
Pode não ser Hana Yori Dango e pode não ser o SBT, mas o negocio é que vai sim passar doramas na tv brasileira.

Não temos muitas informações de como será o processo de transmissão, se será diariamente ou semanalmente como é feito na TV coreana.  Eu tentei pesquisar no guia de programação da minha TV por assinatura e ainda não tem como saber... ainda não foi atualizada... mas atualizo o post se souber informações sobre isso. Ela será dublada. O que já era de se esperar... vi algumas pessoas falando o porque não deixam legendados como NÓS estamos acostumados... muitas pessoas não habituados a ver legendados, isso também poderia incomodar aqueles que tem a vista mais fraca, minha mãe por exemplo gosta de ver doramas, mas ela não assiste muito porque possui um problema na vista, e porque estamos  no Brasil né? Nada mais normal do que assistir programas, ver filmes, seriados, novelas no nosso próprio idioma... então não adianta falar muito povo, vai ter dorama dublado sim.

Enfim... vamos ver um pouco do dorama? Vamos a sinopse?
Happy Ending trata-se de uma historia do chefe de família Kim Doo Soo (Choi Min Soo) que trabalha como repórter, ele é muito focado no trabalho o que atrapalha constantemente seu contato com sua família e o torna uma pessoa fria e insensível , ele mora com sua esposa Shim Hye Jin (Yang Seon Ah) e seus três filhos, sua filha primogênita Kim Geum Ha (So Yu Jin), seu genro  Lee Tae Pyung (Park Jung Chul),  sua segunda filha Kim Eun Ha (Kim So Eun) e seu filho mais novo Kim Dong Ha (Yeon Jun-Suk). Mas, de repente ele descobre que sua vida pode estar prestes a virar ao avesso quando ele se vê enfrentando uma repentina doença que pode levar a morte.

Eu não vi esse dorama online em nenhum lugar, só vi alguns fóruns em inglês discutindo sobre a historia. Mas pelo o pouco que eu li deu pra perceber que é uma historia bem interessante. O elenco é composto por alguns atores bem conhecidos, como Choi Min Soo (fez Faith), como a atriz Kim So Eun (fez Boys Before Flowers), o meu queridinho Kang Ta (que fez porte do extinto grupo H.O.T, mas que ainda tem sua carreira solo na SM Entretainment). Enfim muitos nomes conhecidos.

Eu estou com a melhor das expectativas, espero realmente que esse seja o primeiro de muitos. Quem de vocês não queria que muitos se apaixonassem e conhecessem melhor seu dorama favorito? Eu queria.
Esse post é uma primeira parte, a segunda eu postarei quando a transmissão tiver chegado ao fim... escreva pra mim qual é a sua opinião sobre esse "feito" da Rede Brasil, se vocês desejariam ou não ver mais doramas na TV Brasileira, o que você acha do reconhecimento dos doramas coreanos aqui no Brasil... enfim comentem o que acham.

Pra finalizar vou deixar aqui os canais da Rede Brasil nas respectivas operadoras de tv por assinatura; se na sua cidade ou na sua operadora de TV não possuir o canal da Rede Brasil, no site oficial da emissora (http://www.rbtv.com.br/) tem como você assistir ao vivo e online.
Sky- 175 e 371
Oi- 1
Vivo- 237
Claro- 13
GVT- 248
CTBC - 714

ps.(Atualização do post) = O dorama Happy Ending será transmitido pela RBTV de segunda a sexta às 22h00 (horario de Brasilia). Os episódios terá a duração de meia hora cada (sim, eles dividem um episodio em dois). Todos dublados! Vocês podem usar a tag #HappyEndingNaRBTV no Twitter e no Facebook!! 


                              
Espero que tenham gostado do post e que aproveitem essa nova experiência!!
Kissus da Tia Linne!
~Bye 

13 comentários:

  1. Sim, aqui em Maringá PR, tivemos o drama Dragon Zakura passando na emissora local, da maneira mesmo que nós baixamos, com legenda e sem nenhuma edição de versão brasileira.
    Eu sou totalmente a favor dos dramas dublados nas tvs abertas, uma por que quem quer mesmo assistir com legenda sem nenhuma "versão brasileira" baixa diretamente dos fansubs ou assiste online pelos DramasFevers por ai, sites onlines tem a licença e quem é tão exigente não ia mesmo ver pela tv; segundo por que o objetivo é conquistar novos telespectadores, nós já fomos conquistados, e uma maneira inteligente é sim dublando, afinal eles fazem isso com filmes americanos, mas assim como as series americanas seria legal ter a opção do legendado, só acho...

    De qualquer forma, quanto mais fomosos, mais conhecidos e divulgados no Brasil, *Mais vezes vou poder ir no show do BTS no Brasil*, e fica mais fácil de podermos comprar coisas, sem ter que importar e ter toda aquela demora chata.

    Ótimo post Linne, adorei =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo mesmo com o que você falou: De quem quer ver legendado assista nos sites online ou baixe nos fansubs. Mas também ia ser legal ter essa opção de ouvir o idioma original.
    Sabe, ate o SBT tem essa opção com as novelas mexicanas que eles exibem! Serio, fiquei surpresa quando apertei a tecla SAP do meu controle remoto e começou o áudio original. Ia ser bem legal também se a Rede Brasil disponibilizasse isso.

    Ps. Acho que o BTS vai vir mais vezes no Brasil. O fandom deles aqui é ENOOOOORME!!!!!
    Seu grupo ultimate coreano é o BTS? Se for que inveja de você, o meu grupo ultimate só veio aqui uma vez, e pra piorar agora tá todo mundo do grupo indo para o exercito agora e vai ficar 2 anos em hiatos! Ser ELF não tá sendo fácil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que as ELF's não são maiores??? Bom mas devem ter perdido público com o tempo né, ainda mais depois do comentário de um deles sobre a homossexualidade, deve ter perdido muito público, minha mami gosta bastante...

      Realmente o BTS veio ao Brasil já duas vezes e no show prometeram vir ano que vem... Eu não tenho assim a grande banda e nem me considero direito uma ARMY, mas que esses caras são muitos bons ha são, eu também amo o Big Bang, o K.Will, Casker, Epik High e vários outros então é dificil dizer esse eu amo, mas o BTS foi o único na qual gastei mesmo para ir ao Show em outro estado...

      Eu não sabia dessa do SBT, novela mexicana é mais legal com áudio original mesmo.

      Excluir
  3. Gente vcs sabem a trilha sonora de Happy ending?
    Eu gostaria muito de saber pois a RBTV não coloca.
    Desde já Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyeong Liz Bella!
      Então pelo o que eu pesquisei esse drama não tem trilha sonora. Sim, isso é bem frustrante, mas costuma ocorrer em alguns dramas. As vezes, só tem uma trilha sonora com instrumental que é o caso de Happy Ending.

      Excluir
  4. Também gostaria de ter a opção do áudio original com legendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na RBTV não existe essa opção, apenas a dublagem como você já viu. E infelizmente com legendas em português nenhum fansub ainda está trabalhando nessa drama. Algo que pode mudar, já que se tornou um drama conhecido graças a transmissão brasileira.
      Mas se você quiser em inglês (legendas em inglês e o áudio original) nesse site que eu vou deixar o link aqui em baixo você pode acompanhar. Está completo!!

      Eng Sub= http://www.dramanice.us/drama/happy-ending-detail

      Espero ter ajudado.... kissus da Tia Linne <3

      Excluir
  5. Oi! Não sei se este blog está ativo no momento, mais só pra avisar! Foi confirmado que a Rede Brasil (com o sucesso de audiência de Happy Ending) irá exibir outro dorama! Isso mesmo! Será Her Legend da JTBC (mesma emissora do drama anterior) já está sendo DUBLADO pelo mesmo estúdio que sua antecessora (Artway Filmes) e muito em breve (provavelmente lá pra setembro ou antes disso teremos Her Legend na Rede Brasil! Confirmei com vários boatos e com o Eve Sobral que gravei um vídeo e postei na #HappyEndingNaRbtv de eve Sobral que é diretor de programação mencionando o sucesso de Happy Ending e falando que teria uma nova. Ele não menciona qual é, mas logo que me informaram de Her Legend estar sendo dublada fiquei tipo hã? Mas agora que eve Sobral comfirmol que este é o drama! Uhuuu pulei de alegria! Façam um poste sobre isso! Ah fiz uma vinheta caseira do drama que está no meu canal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog sempre ta ativo, nóis é que anda muito ocupada ultimamente heheheh
      Mas valeu ai a dica, acredito que a Linne deve ta de olho nisso, ela também vive mó ocupada hehehe, mas vamos vendo né =D

      Excluir
  6. Willian, eu sei quem é você kkk sou eu a Jaque do TT (@LinneChaan), que inclusive a Rede Brasil respondeu meu tweet e vc postou o print da resposta lá no "Dorama Lovers"... sim já estou sabendo disso! Inclusive com as mesmas fontes que vc kkkk (aka Israel e Rede Brasil hehehe) e assim que for confirmado e tiver já data de ir ao ar, já venho aqui no Oyasumi falar sobre isso! Então obrigada!!

    Jade <3 sim, a minha vida anda tão corrida, inclusive estou correndo atrás de algumas coisas para tentar trazer aqui! Sorry estar tão sumida!

    Kissus da Tia Linne <3

    ResponderExcluir
  7. Oi,, assisto a novela, porém já peguei o curso andando e alguns dias não pude assistir.... Aonde posso ver o reprise da novela na net? Não consigo achar em lugar nenhum.... Tem link disponível para assistí-lo ou baixá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA ESTA DISPONIVEL NO DAILYMOTION PROCURA LA

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores