13 de mar. de 2015

Pinocchio

Hi Minna!
 Como estão? Yeahh, sim, estamos em 2015. Eu demorei um pouquinho (só um pouquinho rsrs) para aparecer por aqui, por conta da universidade (sim, agora sou uma universitária o/) e começar uma nova fase da vida pode ser bem emocionante mas ao mesmo tempo bem difícil, estou sem tempo pra exatamente nada, mas, eu continuarei aqui no Oyasumi, sempre procurando compartilhar tudo com vocês, já que esse blog também faz parte da minha vida. Mas chega de papo e vamos para um dos doramas mais comentados no Facebook, Twitter e sites em geral, Pinocchio.

Sucesso completo na Coreia, e um dos doramas mais esperados do ano, com um dos enredos mais complexos e maravilhosos dos últimos anos. Gente, Pinocchio tem um dos melhores desenvolvimentos que eu vi em muitos, embora a muitas passagens de tempo, ele consegue desenvolver com tudo ao seu tempo. Vamos a sinopse?
     
Pinocchio conta a historia de Choi In Ha (Park Shin Hye) está a procura de um furo jornalístico, só que ela se encontra presa em sua síndrome de Pinóquio*, em que não pode contar mentiras sem ter vários soluços! Enquanto isso, o repórter Choi Dal Po (Lee Jong Suk) prova ter uma memória esplêndida e uma habilidade muito boa para mentir. Em um mundo dominado por fatos, o quão longe você consegue ir com uma mentir?
Fonte: DramaFever

Quando eu vi a sinopse, eu pensei: "Tão fazendo tanto alarde pra uma jornalista que soluça quando mente?" Vou ser sincera e admito que mesmo sendo a minha lindíssima da Shin Hye e meu fofucho do Jong Suk não estava nem um pouco ansiosa para o dorama em si. Maaas, a sinospe conta apenas parte da historia. Eu citarei alguns motivos para você acompanhar Pinocchio:

 nosso mocinho, Ha Myung ou Dal Po:

Quando começamos ver o drama o nosso único pensamento é: Por que ele sofre tanto? E lágrimas é o que esse personagem vai tirar de você, eu não sei se pra vocês que ainda vão assistir ou que já assistiram, mas pra mim que sou uma manteiga derretida chorei demais. Quando ainda mais jovem, a morte de seu pai abala toda a sua vida e a de sua família, fazendo com que se torna-se um verdadeiro tormento. Resumidamente, o pai dele era bombeiro e em uma noite, após receber um chamado de incêndio em um prédio antigo ele morre junto com 9 de sua equipe, mas logo após a sua morte ele é acusado de ter "levado" os 9 para morrer, já que "não tinha ninguém dentro do local" e uma testemunha com o a síndrome de pinocchio diz que viu ele rodando o local apos o incêndio, aparentemente fugindo do ocorrido. Após isso, a população e a impressa se volta contra o fato, fazendo com que transfiram tudo para ele, sua mãe e seu irmão mais velho. Certo tempo depois, (apos mais uma serie de acontecimentos, onde esse ser sofre demais), Ha Myung (inicialmente interpretado por Nam Da Reum) é adotado por um senhor, que acredita que ele é a aparição do filho falecido e o renomeia de Dal Po. A medida que cresce, Dal Po desenvolve uma tamanha inteligencia e nunca desistiu de encontrar o verdadeira fato sobre aquela noite. Jong Suk é perfeito do inicio ao fim, como pode ser tão perfeito, gente, serio, ele não cansa de ser lindo?
       
Nem preciso comentar como foi sua atuação, por que né? Todo mundo sabe o quão bom ator ele é, e nesse projeto não foi diferente. Eu amei o personagem dele, e invejei a inteligencia dele. O desenvolvimento do personagem foi algo super interessante, com a passagem de tempo, podemos pegar várias épocas dele, e vemos o quanto ele muda em cada parte da sua vida, é um personagem que podemos ver o quão machucado a vida o deixou e você fica torcendo por ele ate o fim. Um verdadeiro príncipe né povo... ai ai...
                          
Agora nossa mocinha...Choi In Ha
                                    
Debochada, despreocupada, dramática, e muito muito doida e muito fofa, prazer Choi In Ha. Pensa numa personagem que você consegue amar a partir do primeiro instante. Choi In Ha, foi criada pelo pai e avô e seu "receptivo tio" após uma turbulenta separação de seus pais. "Abandonada" pela mãe, ainda assim nutre um grande e enorme respeito, carinho e admiração pela mãe (mesmo a mãe dela sendo uma miserável e que você nutre um infindável ódio dela)... anos depois, ela decide seguir os passos de sua mãe e resolve se tornar uma jornalista, mas tem um graaaandeee problema, In Ha tem a Síndrome de Pinocchio, o que pode ser um grande desafio para a carreira que ela deseja.
              
Park Shin Hye... Park Shin Hye, como essa mulher me surpreendeu!! De todos os personagens dela, esse com certeza foi um dos melhores dela, se não o melhor. Sabe aquela imagem, de menininha sofredora, que chora pelos cantos ou por que tá passando por alguma situação difícil ou um amor não correspondido que estamos acostumados a ver na maioria dos papeis da Shin Hye? Não, In Ha está beeeeeeeem longe disso! Quando eu digo longe é bem longe mesmo, e quem já acompanhou o dorama, sabe muito bem disso.

Química indiscutível do casal:        
           
Gente, eu não sei pra vocês, mas para mim, uma das coisas que eu mais levo em consideração enquanto estou acompanhando um dorama, é a química do casal.  Não é questão de shippar (até porque eu não gosto muito disso), é questão de me sentir confortável vendo aquilo, e achar que aquilo não foi tirado do papel. Shin Hye e Jong Suk soube direitinho fazer isso.
                  
 E uma coisa que vou ter que comentar aqui... foram as cenas de beijos, foi as melhores da Shin Hye, porque eu fiquei indignada em dorama como The Heirs (com o Lee Min Ho), Heartstrings (com o Young Hwa do CN Blue), You're Beautiful (com o Geun Suk), só os linderrimos da Coreia e ela com cara de dor de barriga...mas Pinocchio a historia foi COMPLETAMENTE diferente.                          
                  
 Percebemos que eles vão amadurecendo o papel em cada episodio, e a química deles é essencial em cada parte dessa historia, é uma delicia ver os dois juntos.

Personagens importantíssimos:
                                   
                            
                             
                             
Não citarei TODOS, mas eu logo direi: TODOS eles são completamente importantes na trama... foi interminável a emoção que cada um transmitiu... e fora a comédia que alguns também transmitiu! A, vale ressaltar que envolve várias pessoas é que não citarei todos aqui porque o post ficaria imenso e o que eu quero realmente é deixar a dica desse MARAVILHOSO drama, porque gente, esse é um dorama imperdível, aquele que só vê uma vez na vida.

O maior motivo de assisti-lo:
                     
Com toda certeza do mundo, um dos melhores roteiros e enredo que já acompanhei, é completamente diferente do que estamos acostumados a ver, não é apenas um romance bonitinho com a Shin Hye e com Jong Suk, tem historia, tem essência, tem conteúdo. É daquele que chora ou de rir ou de emoção.
                           
 Modo de vida abordado:      
Ah outro fato que motivou a ver esse dorama (depois do Jong Suk,claro... rs) é que os planos, a vida acadêmica e a atuação da profissão é super frisada nesse dorama. E eu super me identifiquei, e fora que vem trazendo a profissão de jornalista a tona, é conhecemos um pouco mais sobre esse universo, por exemplo as competições das emissoras, o desafio de se encontrar novas noticias e manter a população informada.
                                      
 OST:
                         
Gente, OST desse dorama é DIVINA! Como vocês estão carecas de saber, simpatizo muito com as OST, e a de Pinocchio não foi diferente. Colocarei as minhas preferidas aqui só pra dar uma aguinha na boca. E quem quiser acompanha-la completa é só clicar aqui.
 
로이킴 (Roy Kim) - 피노키오 (Pinocchio)
윤하 (Younha) - 뜨겁게 나를 (Passionate to me)

Onde encontrar:
                             
Lugar é que não vai faltar! Para quem quiser acompanhar online tem disponível no VikiDramaFever e também no Dopeka. Já para quem quiser fazer download tem no Fighting Fansub (mais precisa de cadastro)... meu povo se vocês souberem links de outros fansubs que estão traduzindo, coloquem nos comentários! Estou desinformada porque acompanhei online.
                                     
Enfim, por hoje é só. Foi rapidinho, mais foi só pra vocês saberem que estou viva e pra não deixar de compartilhar nada com vocês (principalmente um drama como esse). Assistam, assistam e assistam. Obrigada por acompanhar o Oyasumi. Kissus!
PS. A Sindrome de Pinocchio relatada nesse dorama é fictícia, não existe na realidade.












2 comentários:

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.