19 de jan. de 2015

BORDER


Olá 2015!!!!!!!

Antes de mais nada gostaria de dizer que esse drama foi para a lista dos melhores dramas que já vi e definitivamente o topo dos dramas japoneses que eu já vi. E simplesmente a melhor atuação que eu já vi do Oguri Shun!!!

SINOPSE:
Ishikawa Ango interpretado por Oguri Shun é um detetive honesto que nunca foi corrupto nem usou de maneiras sujas para pegar os criminosos. Em uma noite, como de costume, ele resolve verificar o perímetro da área onde ocorre um assassinato, para verificar se o assassino ainda se encontrava nas redondezas do local. Infelizmente o assassino encontra com ele e atira na cabeça dele, entretanto de forma milagrosa ele sobrevive e a bala fica dentro do seu cranio.
A história acontece de verdade quando ele volta a trabalhar e percebe que ao ver o corpo ele passa a ver a alma penada dessa pessoa (o que passa ajudar muito nos casos).

De inicio achei o que o nome do drama BORDER (do inglês borda, fronteira, limite) tivesse um motivo, o fato dele estar entre os vivos e ver os mortos, estar nessa fronteira da vida mas quando cheguei no final entendi...



~~~~~~~~~~~~ CONTÉM SPOILER ~~~~~~~~~~~~~~

A fronteira nunca se tratou dele estar vendo fantasmas mas sim do personagem estar se corrompendo, antes ele tinha que investigar e descobrir quem era o criminoso, mas ele passou a perguntar "Quem te matou?" e passou a perseguir as pessoas certas e fazer de tudo (usando métodos sujos que antes ele não usava) para pegar de todas as formas o criminoso.
Por justiça até onde se pode ir? É a verdadeira fronteira, do eu sei quem é o assassino, isso me dá direito de puni-lo? É definitivamente um drama que de certa forma busca também puxar esses sentimentos dentro de você e te faz refletir entre o certo e o errado.
Ai aquele final realmente fica entre a fronteira do perfeito mas péssimo os dois sentimentos ficam muito interligados, talvez nem todos ficam na indecisão como eu fiquei então esse sentimento agridoce foi maravilhoso e indescritível. Eu no lugar dele realmente não sei se teria feito o mesmo mas certamente ficaria nessa BORDA de ser corrompida ou não.

~~~~~~~~~~~~ FIM DO SPOILER ~~~~~~~~~~~~~~


PONTOS FORTES:

Esse drama entrou para mim como o melhor J-drama de 2014, simplesmente por ser intenso de uma forma que dramas japoneses no geral não consegue e até bastante semelhante com aquele sentimento que se tem quando se assiste Death Note, a impressão de que o lado obscuro não é assim tão ilegal, mas a noção do limiar entre o certo e o errado, é disso que o drama trata, é da corrupção dos sentimentos humanos pela palavra justiça.
Que trilha sonora foi aquela, ótima!
Enredo que não enjoa e nem cansa.
Interpretação de Oguri Shun foi no ápice na minha opinião.
Na direção Hatano Takafumi só pra ter ideia é o mesmo de Bloody Monday esse é o cara, um dos meus favoritos.
A produção direção foi no geral mandaram muito bem.
É um drama que te toca e muito.

PONTOS FRACOS:

Talvez não vá agradar meio mundo, mas é como digo, é essencial pela mensagem que é passada pelo drama.

BAIXAR:
Em português tem para baixar no Banzai Dramas.
Eu assisti do inglês do site Asia Torrents que é na base do utorrent que eu adoro, mas para quem não domina o inglês a partir do Cadê Meu Dorama??? se tem links dos que estão trazendo para o português.

Um comentário:

  1. Com meu amado Shun Oguri? Vou começar ver esse final de semana mesmo! Ótima dica Jade, pra começar bem 2015. Logo mais apareço aqui pra falar do que acompanhei nessas férias.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.