10 de jul. de 2014

Dareka ga uso wo tsuiteiru


Bom, o Oyasumi está de cara nova, gostaram?
Olha esse semestre eu tenho duas matérias mais o tcc. De qualquer forma estou voltando a ativa a pelo menos a assistir mais dramas e aparecer por aqui mais vezes. Hoje mandei um email e parece que teremos mais um escritor na ativa. O pessoal eu vejo que eles também estão bem ocupados, hoje em dia me pergunto "quem não está?"
Bem de qualquer forma vamos acabar logo com esse post né? E eu jurava que ja havia escrito sobre esse especial aqui.


Sinopse:

Sato Toshiaki é um trabalhador de uma empresa grande. Assim como a maioria dos japoneses ele foi para a universidade e depois foi contratado por aquelas empresas que prometo o futuro belo. Bela casa dois filhos lindos, uma esposa feliz, tudo lindo, até que um dia... Ao não entrar na linha de trem que sempre pega Sato Toshiaki é obrigado a pegar o próximo trem. Nesse trem ele é acusado por uma estudante de ter atacado ela sexualmente, Sato Toshiaki é preso e toda a sua bela vida vira de cabeça para baixo.
A empresa, o advogado, todos tentam convencer Sato Toshiaki a fazer o mais fácil que é admitir uma coisa que ele diz não ter feito, assim facilmente ele paga uma multa sai da cadeia, mas Sato Toshiaki decidindo manter se firme em provar sua defesa vai enfrentar um dos piores tribunais do mundo em caso de molestamento. Será que sua família irá apoia-lo? Será que ele conseguira provar sua inocência?



Quando eu soube desse especial eu não dava nada por ele. Simplesmente por que não me chama a atenção, mas como amigos pediram para eu achar a história devido a presença do ator Yuya Tegoshi do NEWS eu resolvi assisti, e não me arrependo, até mesmo traduzi para o português de tão linda que é a história

Pontos Fortes:

Ótimos atores, todos até mesmo o Yuya Tegoshi entrou no personagem (Não ele não se vestiu de garota e dessa vez não é que dessa vez ele parecia um garoto =) ) A história é incrível, uma bela história para quem já está cansado dos especiais onde a pessoa fica doente com uma doença terminal ou algo assim. Nessa mesmo no fundo do poço o personagem não perde sua identidade, a pessoa que realmente é. Belas filmagens, algumas com cenas fortes que eu chorei, a primeira vez que eu vi. Cenas de ódio e desespero foram bem equilibradas com cenas de ternura e amor. O final realmente agrada. Claro, sendo japonês sempre passa uma bela mensagem.

Pontos Fracos:

Acho que podia ter uma trilha sonora marcante.

Baixar:

Bem como disse no inicio eu é quem traduzi. Ou seja, quem quiser ver tem no Fansubber, ou no site AS Fansub com links direto. Se eu recomendo, é até duvidoso, mas sendo um especial de um episódio acho que vale a pena dar uma conferida no domingo a tarde.
OBS: Cenas do Tegoshi são pequenas apesar de marcante a história gira em torno do personagem Sato Toshiaki que é o grande ator Mizutani Yutaka da série policial Aibou (Uma série alá polícial que tem umas 12 temporadas, com participação de ótimos atores)

2 comentários:

  1. Yuya Tegoshi?? Já to indo assistir AGORA!! Sou apaixonada esse garoto!! Faz um tempo que não vejo um bom especial japonês! Agora eu consegui organizar minha rotina, agora conseguirei aparecer aqui mais vezes!
    É Jade, infelizmente a vida agitada nos compromete de assistir e falar sobre doramas, algo que todos nesse blog gosta e ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A participação dele é bem pequena mas é marcante. E a história toda vale muito a pena =)

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.