8 de fev. de 2014

Another

Olá pessoal do Oyasumi, hoje venho falar de um live action muito bom, uma mistura de suspense um tanto terrorística muito boa.
Eu recomendaria que quem goste de anime assista o anime Another que é muito bom, mas para quem não curte, o filme ficou muito bem feito na verdade, e recomendo para quem adora um romance, suspense, terror... É o tipo de filme que vale a pena assistir para sair da rotina dos doramas...
Sinopse:
Escrito por Yukito Ayatsuji a história conta a vinda do garoto Sakakibara Kouichi para a cidade pequena de Yomiyama onde em sua escola e especificamente sua classe segue regras próprias que devem ser seguidas a risca, sem serem quebradas.
Sem saber muito bem o que está acontecendo ele conhece Misaki Mei uma garota completamente misteriosa que tenta de alguma forma alerta-lo. O problema é que aparentemente Mei "não existe".
De alguma forma ele quebrou as regras da classe e descobre que existe um "Another" ("extra") dentro da classe e uma vez que a turma voltar a ficar "completa" com o "extra", mortes ocorre envolvendo pessoas próximas e alunos da classe.
O que está acontecendo na escola, e o que vai acontecer a seguir, só assistindo o filme para saber. Com cenas até tanto leve de mortes durante o filme ele traz o suspense acima de tudo. Uma investigação muito boa, e não viaja na maionese como grandes live-actions. Você pode encontrar esse história como terror, mas pelo nível de terror japonês isso não é terror nem aqui nem no Japão.
Pontos Fortes:
Por eu ter visto o anime primeiramente o filme conseguiu me agradar em questão de personagens, o que costuma ser raro nesses casos.
O filme traz bastante suspense e algumas cenas foram bem feitas.
Ter modificado algumas mortes também fez com que a história ficasse coerente e um tanto mais assustadora.
As cenas e a trilha sonora casaram com cenas leves e cenários bem elaborados.
AMEI o final desse filme e mesmo que no anime ele dê algumas impressões mais fortes do que o filme que não tem tempo de elaborar, eles fizeram bem o final ficou bom.
Pontos Fracos:
O filme em comparação com o anime perde mesmo, mas é por causa que o anime tem 12 episódios onde eles conseguem elaborar bem as impressões.
O filme é considerado terror isso não condiz com a história o filme é mais suspense, algumas cenas talvez colocasse como terror mas não é, isso decepciona quem queria terror e impede que quem gosta de um bom suspense deixe de ver.
Trailer:


Baixar:
Como é um Live-Action tem em tudo quanto é site de animes por ai, fora que tem online. Eu baixei e assisti o filme pelo Animes Creed, por que é o que tinha gostei da legenda nada muito a acrescentar. Recomendo a todos que assistam, ótima história, um bom filme definitivamente.

3 comentários:

  1. O anime é mto bom mesmo! Ótima história, preciso conferir este filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E entre o final do anime e a do filme eu prefiro a do filme.

      Excluir
  2. o final do filme é melhor? Será? Quem sabe

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.