Chat

23 de dez de 2013

The Heirs

Hi Minna!
Sim, vim falar sobre ele. Sim, o dorama mais esperado durante o ano, de toda doramaniaca. Sim, acompanhei de perto o sofrimento dos fansubs que trouxeram a tradução (a eles meu total agradecimentos), ao esforço, a excelente tradução, velocidade, e tudo mais. E o sofrimento de quem esperava ansiosamente cada semana para ver novos episódios, (sim eu era uma delas). Vamos falar de The Heirs.


Desde do dia 9 de outubro, quando foi transmitido o primeiro episodio, ate o dia 12 de dezembro quando teve o fim da transmissão, foi o assunto no Facebook, Twitter (chegou ficar nos trends mundial, no primeiro e no ultimo dia da transmissão), em sites do mundo inteiro, blogs, em geral, era The Heirs. Acho que o motivo de ser tão esperado, era por ter o elenco mais amado de todos os tempo, porque quem acompanha por um tempo doramas coreanos, percebe o impacto do elenco. A começar com  os protagonistas, Park Shin Hye e Lee Min Ho! Eu particularmente amo o trabalho dois dois, atuam super bem, alem de serem super fofos! Chega de papo, vamos a sinopse.


Sinopse: The Heirs retrata as amizades, rivalidades e vidas amorosas de jovens herdeiros, de grandes empresas e corporações. A série segue a vida escolar desses alunos, onde estão sendo preparados para assumir cargos de responsabilidades no futuro próximo. Esses alunos ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas . Kim Tan (Lee Min Hoo) é um herdeiro coreano bonito e rico em grande conglomerado que é enviado para estudar no exterior em os EUA, que na realidade , é uma forma de exílio, Já que seu irmão mais velho Kim Won( Choi Jin- hyuk ) esquema para assumir os negócios da família. Enquanto isso nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun Sang ( Park Shin Hye ) , que chegou da Coréia em busca de sua irmã mais velha . Lentamente, ele sente-se apaixonando por ela , sem nunca perceber que ela é a filha de empregada da família. Quando a noiva de Kim Tan , Rachel Yoo ( Kim Ji Won ), chega para trazê-lo de volta para a Coréia , o seu coração está dividido entre o amor e o dever, enquanto isso, o meio-irmão futuro de Rachel e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young do ( Kim Woo- bin) vai para a mesma escola que Kim Tan e Eun Sang . a problemas surgem como os herdeiros perceber as diferenças entre o dinheiro e o mundo real e perceber o quão duro pode ser ter 18 anos.
Sim, tem triangulo amoroso, é daqueles de cortar o coração. Mas você se satisfaz com o rumo que a historia vai levando, não fica enjoado e chato de se assistir. Romance é a palavra para descrever esse dorama, é leve, suave, sob medida. Teve pessoas que falaram que lembra muito Hana Yori Dango, bom, é verdade, lembra um pouco. Pessoas, estou dizendo que lembra e que não é igual, ate porque, Hana Yori Dango é sem comparação, maaas que lembra, lembra. A pressão por meio dos pais, da escola, a oposição do romance entre os principais, a questão de herdar as empresas, casamentos arranjados, se vocês assistirem verá que não estou inventando! PS. Sim, tem um pouco de clichê, mas quem não ama um bom clichê? Vamos falar um pouco sobre os personagens.

A começar com ator que me conquistou em varias maneiras, Lee Min Ho. Ele faz o papel de Kim Tan, o segundo filho do presidente, herdeiro do grupo Jeguk Group.  Mas tudo se torna difícil para ele, por ele ser filho da amante secreta de seu pai. Ele é extremamente excluído pelo irmão mais velho, Kim Won, chega dar dó! Enquanto está nos Estados Unidos, conhece Cha Eun Sung, é quando tudo muda. Costumo dizer que qualquer paixão muda o coração, e a maneira de pensar das pessoas, Kim Tan é um exemplo clássico disso. Agora, preciso comentar sobre Lee Min Ho... cada vez que assisto algum trabalho dele, ele me conquista mais e mais. Lindo (muito lindo por sinal, e nesse dorama nem se fala), ótimo ator, atuação perfeita (principalmente naquela cena que ele chora desesperadamente, gente o que era aquilo, aquilo sim que foi atuação), sem comentários! Acho que nem preciso falar mais nada né?
Ah e vamos falar dela, da minha atriz preferida coreana, Park Shin Hye. Esse ano acompanhei os dois projetos dela, e posso dizer que ela tem evoluindo cada projeto que realiza, a fofa, enquanto estava nas filmagens de The Heirs, completou 10 anos de carreira. Desculpa, sempre me empolgo quando o assunto é Park Shin Hye. Ela faz o papel de  Cha Eun Sung. Uma garota pobre que mora com sua mãe que é empregada domestica, e ainda por cima tem deficiência auditiva. Por esse motivo, ela tenta ao máximo, fazendo o melhor na escola e trabalhando em vários lugares de meio período. Forte, sonhadora. Depois de conhecer Kim Tan em uma situação um tanto inusitada, se sente atraída a ele (também quem não se sentiria?) e é ai que começa uma longa batalha. Porque a mãe dela é empregada da mãe de Kim Tan. E acaba entrando em varias situações. 

E temos também o nosso fofíssimo, Choi Young Do (Kim Woo Bin), no começo odiava ele, ele era muito do mal, e intrometido! Mais na metade do dorama, você chega ate ficar com dó desse criança. Ele é herdeiro do maior hotel em Seoul, Hotel Zeus, mas que por causa da ambição do seu pai, o hotel acaba sendo investigado por uma serie de coisas. Quando era adolescente era o melhor amigo de Kim Tan, mas por um motivo, eles começam a se odiar verdadeiramente. E esse ódio só piora quando ele se vê apaixonado por Eun Sung. E ai também que entra o nosso triangulo amoroso! Kim Won Bin é um fofo, eu nunca tinha assistido nada com ele, mas ele é um bom ator, bem cativante (e aquelas sobrancelhas, Kami Sama o que é aquilo?) Mas ele é bem fofo. Atuação perfeita, vou procurar ver mais trabalhos dele.
Temos a nossa tipica vilã, sabe, aquela que sempre fica contra o casalzinho principal. Rachel Yoo (Kim Ji-won). Ela é noiva de Kim Tan, ela é apaixonada por ele, mas, ele não tem nenhum interesse por ela. Ela é herdeira da RS International. Sua mãe fica noiva do pai de Young Do, e os dois fazem de tudo para separa-los. Ele é realmente do mal, mas depois de um tempo você começa a entende-la. Kim Ji-won, é uma excelente atriz, mas em todos os doramas que eu assistir com ela, ela sempre atua como vilã (como em To The Beautiful You), ela é uma excelente atriz. 

Temos o nosso casal secundário, uma palavra pra descrever? Fofos!  Yoon Chan-young (Kang Min-hyuk, ele é membro do CN BLUE) e  Lee Bo-na (Krystal, ela faz parte do F(x)).
Ele é filho do secretario do pai de Kim Tan. Ele é o melhor amigo de Eun Sang, e também estuda da estuda na escola de elite, ele namora Lee Bo Na, que é herdeira da Mega Entreteniment, ela é ex namorada de Kim Tan, é bem engraçado quando ele vai conversar com ela, eles se torna meio que uma dupla de apoio para Eun Sang e Kim Tan. Eles são mega fofos, e não perdem espaço na historia. O triste é que foram bastante criticados. Mas amei eles.

Vamos para o nosso ultimo casal, não menos importante, Kim Won (Choi Jin-hyuk) e Jeon Hyun-joo (Im Joo-eun). Kim Won é o irmão mais velho de Kim Tan, frio, arrogante, ambicioso, que só pensa em alcançar a presidência da empresa do seu pai, e tomar o lugar que foi prometido a Kim Tan, por esse motivo, ele trata Kim Tan, extremamente mal.  E por causa da ambição ele tem um "relacionamento" complicado, com Jeon Hyun Joo, que é professora da escola de Kim Tan, é um relacionamento secreto, achei que ficou muito incompleta a historia deles dois, foi extremamente triste o final de Kim Won, mas ele apenas colheu o que plantou (Kami Sama, dei um spoiler). 
Mas também tem a parte de comedia, e mais comedia que as mães de Kim Tan e de Eun Sang não existe! Elas são extremamente engraçadas (principalmente na parte dos travesseiros, ri muito naquela cena). A mãe de Eun Sang se comunica usando libras (ou linguagem de sinais) ou por um bloquinho de papel, ele é empregada da mãe verdadeira de Kim Tan (sim, Kim Tan tem duas mães, maaas isso vocês entenderam quando assistirem) elas duas brigam, conversam é bem engraçado, com  certeza elas vão arrancar de vocês bastante risadas. 
Motivos para assistir esse dorama, existem vários, principalmente porque tem Lee Min Ho. Mais o roteiro, elenco, tudo perfeito. OST linda, linda!! O fim mais perfeito ainda, não foi que nem novela brasileira que todo mundo casa, tem filhos e fim. Foi realista, foi feliz, mas bastante realista, e foi legal a previa do futuro. Sem palavras pra descrever esse dorama. 
Onde encontrar?
Como disse no inicio o imenso post, vários fansubs trabalharam duro para traduzir em tão pouco tempo. Vocês podem encontrar pra baixar no Meteor Dramas, no Yö DramasSungKyunKwan Dramas (esse não testei), e online no Dopeka e no Viki (esse também não testei! Opção é que não falta!
  
É minna, o fim de ano esta ai, 2014 está chegando, obrigado por me acompanhar durante este ano de 2013. E ano que vem estarei aqui novamente postando mais e mais dicas de excelentes doramas pra vocês. Obrigada minna, a Linne Chan agradece a todos que acompanham o blog, e também toda a equipe do Oyasumi e a Jade Chan obrigada. Aproveitem bastante, e ate ano que vem! Kissus! 

19 comentários:

  1. Belo post Linne-Chan, e feliz natal!!!!!!!!!!!

    Bem esse drama é o tipo que eu só irei ver nas férias de inverno de 2014, por que ele é o estilo de drama que eu ou vou amar ou vou detestar, para todos os efeitos terei que me preparar psicologicamente para isso.
    Ainda irei postar meu último post de 2013, aguardem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc tbm Jade! Aposto que vc vai gostar! *____*
      Esperando pelo post! o/

      Excluir
  2. Gostei bastante do post e do drama.
    porem o final não foi aquele que esperava. apesar de ter acabado bem, não gostei do facto do irmao do kim tan ter acabado aquela forma tão ''alone''

    KISS'Lucky

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!! É verdade, vc entra em desespero quando vê ele no fim chorando. Eu achei que ele deveria ter um final melhor. Mais foi apenas o que ele plantou!! Ambição falou mais alto kkk obg por acompanhar!! Bjks!!

    ResponderExcluir
  4. O povo quando for da spoiler avisa antes do comentário para não estragar a surpresas do drama...

    ResponderExcluir
  5. Acho que fui a única pessoa na terra que ODIOU heirs. Clichê, chatinho, sem contar que quando tocava "uh uh uh love is the moment" eu ria feito louca... Sei lá, minha opinião. Fico feliz por quem gostou mais eu esperava mais e só por isso continuei assistindo. Dei aleluia quando acabou porque finalmente "You from Another Star" pode estrear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com medo acho que não vou gostar dessa história não, não me convence em nada...
      Mas fala a verdade quem inventou a palavra clichê? ADORO clichê todo mundo ama, se não por que estaríamos assistindo dramas.
      Acredito que não vou gostar dessa história por que parece novela brasileira, os ricos se engolindo para continuar ricos e com status cheio de gente cobra e coelhinhos da pascoa (entende-se os bonzinhos casalzinho principal bla bla bla), mas não vou falar mal de um drama que eu nem comecei, mas vamos lá, não tenho expectativa para esse drama (to nem ai para os atores que fizeram o drama) portanto esse drama pode vir a me convencer quem sabe... ha sei la...

      Excluir
  6. Acredito que cada um tenha sua opinião, e isso é o legal, assim podemos conhecer pontos de vista que desconhecemos! Clichê? A de concordar que a maioria dos doramas coreanos são sim clichês, maas nem por isso não são bons!
    Mas, não se precipite por "achar" que não vai gostar da historia.
    Não vi algum problema em The Heirs, alias, me conquistou muito essa historia. Enredo muito muito, papeis bem desenvolvidos. Novela brasileira? Não, não, nem um pouco parecida, maas, isso vc só vera quando assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medinho, sério, mas tipo realmente eu vou tentar assistir vai que eu gosto, só vou saber quando eu assistir mesmo.

      E já dizia aquela musica "As vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca foram ditas" Em fim o clichê por si só já é clichê e para mim ele não tem muito sentido...

      Excluir
  7. Adorei o post e vou começar a ver agora mesmo, porque eu realmente adoro dramas cliches, romance para chorar é comigo mesmo, depois que eu acabar de assistir eu volto aqui pra comentar o que achei bjss e obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh vc é das minhas!! Amo isso!! Com certeza você vai amar!!

      Excluir
    2. Bom como a mami assistiu e curtiu eu também vou ver esse drama, ainda mais por que varias pessoas já disseram que a história é bem semelhante a Hana Yori Dango.

      Excluir
  8. bem o saed fansub tbm legendou ele adorei o trabalho deles inclusive foi umas das melhores traduções no meu entender
    adorei Heirs e a shin hye tbm é lindah minha diva coreana sem dúvida

    ResponderExcluir
  9. o Saed Fansub também legendou ele achei a melhor tradução de todos os fansubs :p adoro eles
    http://portalsaed.blogspot.com.br/2013/10/k-drama-heirs.html

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Aurenice!! É sempre bom ter mais fontes! Obrigada!
    Ameei a atuação da Park Shin Hye. Ela é perfeita! *___*

    ResponderExcluir
  11. Oi Linne-chan, então sou dessas que amou de paixão "The Heirs", fiquei até sem entender direito porque foi tão criticado, mas tentei entender os diversos pontos de vista, para mim o que importa mesmo é se fui feliz enquanto assistia, é assim que pondero o quão eu gostei de um dorama, e esse me fez muuuito feliz...

    Jade pelo que tenho lido por aí esse dorama é bem assim mesmo, ou você ama ou você odeia, sabendo que você é uma pessoa mais crítica e menos sonhadora que eu, fico bem na dúvida se gostará, eu te recomendaria mas não tenho a menor certeza do que vai achar, se você gosta de Lee Min Ho posso garantir que já vale muito, o rapaz está lindo de viver.

    Se por acaso você decidir assistir não deixe de contar a sua opinião depois ok.

    Linne-chan parabéns pelo post...
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh! Primeiro, eu queria agradecer e que bom que vc gostou do post! Então, como eu já disse (e acho que vc já deve ter percebido rsrs) eu AMEI The Heirs. Somos duas fui feliz enquanto assistia kkk resultado de tanta ansiedade vc podia ver nas unhas kkkkk. Confesso que sou amante de doramas com amor fantasioso, aqueles de chorar, de vc sofrer junto com a mocinha,junto com o mocinho, enfim, como vc falou, sou sonhadora também.
      Estou contigo, se a Jade gostar do Lee Min Ho ela não deveria perder, pq ele tá lindo demaaaaaais nesse dorama!
      Enfim, obrigada Suh! Beijos! :*

      Excluir
    2. Ha mas tem os posters e fotos no google que compensa não assistir. Mami assistiu e disse que eu não vou gostar. Com a quantidade de dramas que tem para assistir, The Heirs que me perdoe mas eu vou pular esse. hehehe =)

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores