31 de out. de 2013

Code Blue Season 02






Sinopse : Doctor Heli é um projeto do Hospital de Shohoku que, para atender as urgências em menos tempo e com maior eficiência, dispõe de médicos altamente treinados e um helicóptero para vencerem a corrida contra o tempo.

 Aizawa Kosaku (Yamashita Tomohisa), Shiraishi Megumi (Aragaki Yui), Hiyama Mihoko (Toda Erika) e Fujikawa Kazuo (Asari Yosuke)  são quatro residentes que iniciaram o treinamento para ampliarem suas capacidades como médicos e se prepararem para a dura e cruel realidade que é fazer o pronto atendimento no local onde o incidente ocorreu, muitas vezes sem o tempo e recursos necessários.

O Leandro ( Five Red) fez , há algum tempo , uma sinopse sobre a primeira temporada. Deixarei o link para quem quiser conhecer ou relembrar : Code Blue Season 01


Nesta nova fase , além dos desafios ( cada vez maiores) do dia-a-dia , a equipe lida também com suas próprias personalidades , dramas e limitações individuais.

Pontos Positivos : Quando assistimos continuações, criamos uma grande expectativa e, muitas vezes, nos decepcionamos por ver que aquela obra não estava altura da original ou então feriu a boa reputação daquela produção.

Graças a Deus, a segunda temporada de Code Blue é uma bela exceção a essa regra. A série conseguiu evouluir e melhorar seus pontos fortes. Os médicos, agora mais experientes, convivem com novos dilemas, enfrentam novos desafios e o foco principal nem é tanto o Doctor Heli e sim a reação individual de cada um diante das difíceis situações que ali surgem.




O que achei excelente nessa temporada foi justamente esse foco neles e, ao mesmo tempo, retratar que no intervalo entre a primeira e a segunda temporada, houve um crescimento em cada um deles. Sério, gente. Tem série que começa e termina e os personagens não mudam nada. É terrível!






Os dramas que são abordados são bem complicados e difíceis de julgar e isso Code Blue retrata muito bem. Não há, principalmente nos últimos capítulos, aquele final bonitinho e feliz para agradar e isso eu achei fantástico.

O elenco estava mais a vontade em seus papéis. Até mesmo o Dr. Tachibana ( o novo líder ) não destoou dos demais. As meninas continuavam umas fofas e acho que deve ter sido difícil pro Yamashita Tomohisa manter aquela cara do Aizawa durante a série. Meu, do começo ao fim, o cara não riu em momento nenhum! Nem sequer ameaçou!




                   Ai ... ai ... as meninas !

Outra coisa que achei um acerto dos grandes foi o fato de haver uma conexão entre o capítulo especial com a primeira e a segunda temporada.  Eu admito que gosto muito da música de encerramento : " Hanabi " do Mr . Children . É emocionante!



Pontos Negativos : Não considero exatamente como defeito mas , dessa vez , o enredo não alivia na carga dramática. Há poucos momentos cômicos e o enredo aborda a imprevisibilidade da vida , por isso , não existem saídas milagrosas nem conclusões totalmente felizes para as histórias retratadas. É provável que , quem não esteja acostumado a acompanhar doramas japoneses , possa achar a visão dos personagens meio pessimista . Porém , a doença e a morte são abordadas como situações inevitáveis , imprevisíveis e , acima de tudo , tristes.

Onde baixar : Encontrei , legendado em português , no site : http://forum.meteordramas.com.br/pages/projetosconc/


Code Blue é um Dorama com um teor mais sério mas eu mega recomendo pois é muito bom mesmo!





4 comentários:

  1. Esse dorama é muito bom!! Eu acho que já assisti umas 5 vezes seguidas kkkkkkk, é muito bom. Tá sou meia suspeita em falar bem em doramas que tem o Yamapi. Mais esse elenco é demais, Toda Erika (amo ela), Aragaki Yui ahhh esse dorama é perfeito! Mais que recomendado!! Amei Tasuki!!

    ResponderExcluir
  2. Cold Blue é realmente muito bom , Linne-chan . O elenco é ótimo , o enredo , a trilha sonora nem se fala. Assim como você , também gosto dos doramas do Yamashita Tomohisa. Quando o vi todo sério , nem acreditei que era o mesmo ator de Nobuta wo Produce (que também é um dorama muito legal ) .

    Toda Erika e Aragaki Yui ... Ai ... ai ... Até suspiro ... elas são umas fofas ! Gosto dos doramas em que elas atuam também.

    Code Blue é um dos doramas que mais tenho saudade .

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Nobuta é muito bom! ´Dei altas risadas!

    ResponderExcluir
  4. Esse está na minha lista prometo ver assim que chegar as férias sério!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.