10 de out. de 2013

A Werewolf Boy

Hi Minna!
Quanto tempo! Como vocês estão? Nesse post, venho comemorar meu 1 ano de Oyasumi e também o decimo post! Primeiro, queria agradecer Jade, a equipe geral do Oyasumi e claro, vocês, nossos queridos leitores. Bom, para começar meu "post comemorativo" , venho com uma dica de um filme coreano, A Werewolf Boy!
 
 
 
 
Na minha opinião, esse foi um dos melhores filmes coreanos que assisti! Não é como os outros, que você já sabe que o mocinho fica com a mocinha no final (ate mesmo porque nesse filme, isso se torna IMPOSSIVEL). E um filme que fez muito sucesso na Coreia no ano passado (ano de lançamento do filme). Bom, chega de mais delongas, vamos para a sinopse!
 

O filme conta a história de uma família que após mudar-se para uma casa no campo depara-se com um garoto estranho (Joong Ki) que mais parece um animal selvagem. A mãe (interpretada por Jang Yeong Nam), fica compadecida e decide abrigar o rapaz em casa. Enquanto que suas filhas não gostam tanto da ideia, principalmente a mais velha - Soon Yi (Park Bo Young) - que até evita as refeições na mesa, pois acha nojento comer com tal criatura. Já a mais nova Soon Ja (Kim Hyang Gi) não vê problema em levá-lo para brincar junto com seus amiguinhos no campo. Depois de um tempo Soon Yi começa a criar afeto por ele, depois de começar a treina-lo. E ai que começa, todo o drama da historia.
Soon Yi, sofre de uma doença pulmonar, por isso, não frequenta a escola, e por esse motivo sua mãe decide se mudar para o campo. A principio, ela é uma garota extremamente deprimida, devastada pela doença e pela morte de seu pai. Ah, eu sou apaixonada pela Park Bo Young, ela mostrou muita emoção em sua atuação e foi inevitável não se comover com sua personagem nos momentos mais tensos e dramáticos. Ela teve a inteligência de mostrar seu potencial na medida certa conforme a história exigia em cada momento do filme, acho ela super fofa, e é uma boa atriz! Já assisti alguns outros trabalhos com ela, como Speedy Scandal.
O nosso "garoto lobo", depois chamado de Chul Soo (interpretado pelo fofo, lindo, Joong Ki). Não se surpreenda quando assisti esse filme, ele não fala absolutamente nada durante todo o filme, mais, suas expressões faciais, seus olhares, dava para entender tudo, e mostra o quanto Joong Ki é um ótimo ator. Joong Ki, ele é extremamente carismático, e quando assistirem esse filme, saberão do que eu estou falando. É extremamente engraçado, quando Soon Yi começa a treina-lo, você vai dar boas risadas e se for uma manteiga derretida igual a mim, irá chorar muto!
 
 
A mãe de Soon Yi, é a primeira em demostrar sincero afeto for Chul Soo, e ate mesmo, foi ela que o nomeou de Chul Soo, ela brigando com ele era EXTREMENTE engraçado! Eu admirei o papel dela, sempre fez com que suas filhas, fossem felizes e sempre lutou para dar o melhor modo de vida para elas. É um exemplo de mãe!
Tinha a fofíssima Soon Já, a irmã mais nova de Soon Yi. Ela sempre gostou muito de Chul Soo, e considerava seu irmão mais velho, sempre brincava com ele, ela sempre aparece brincando com as outras crianças da região, e claro com Chul Soo. A cena épica deles alimentando cabras com papel foi ilaria!
O ser, mais abominável neste filme, era Ji Tae (Yoo Yeon Seok), ele era filho do dono da casa, e se aproveitava da situação. Ele foi um verdadeiro pesadelo na vida de Chul Soo e Soon Yi, ele é causador do drama no filme, em outras palavras, o vilão!
 
E prepare os lenços, você com certeza, vai chorar! Eu particularmente, não esperava nada desse filme. Foi num dia de folga e que o tédio estava ao meu lado, e resolvermos ver um filme coreano. É algo novo, bonito, diferente, fantasioso, a historia apaixonante, enfim, perfeito.
 





Uma informação adicional, é que como disse esse filme foi um grande sucesso na Coreia, foi sucesso de bilheteria durante varias semanas, e também foi exibido nos Estados Unidos, e também, no Canada. Mais, um motivo de assisti esse maravilhoso filme. Então, assistam, assistam, assistam, vocês não vão se arrepender (palavra de Linne).
Onde encontrar?
Eu assisti pelo Dopeka, mais também tem em partes no Youtube!

Trailer:



Ah e não podia esquecer da musica tema do filme, My Prince, que é composta pela própria Park Bo Young.
É isso Minna, e mais uma vez, estou muito feliz, por um ano de Oyasumi, de fazer parte dessa equipe, e por ter sempre vocês me acompanhando! Arigato minna! A Linne ama vocês, e desculpa por andar muito sumida, mais como sempre digo, eu nunca esqueço vocês.

5 comentários:

  1. Obrigado pela dica , Linne-chan ! Sempre fui muito fã do cinema asiático. Preciso conhecer o universo coreano pois todos que assistem aos filmes e doramas dizem que é apaixonante ! Com certeza , vou assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Tasuki!! Embora eu seja do tipo que assisti mais doramas japoneses, doramas coreanos, é sempre muito bom, e assista esse filme, você não vai se arrepender.
    Arigato Tasuki!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante por esse filme agora. Os sucessos da coreia geralmente me agrada muito.
    E obrigada Linne e Tasuki, graças a vocês o Oyasumi está cada vez mais cheio de conteúdo valeu.
    Agora vou preparar o post que estava para postar faz tempo, e se preparem um novo Podcast está por vir.

    ResponderExcluir
  4. Jade vale a pena assistir!! Você vai gostar! É um prazer estar aqui no Oyasumi!! E podcast? Começando a roer as unhas em 3..2..1!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, acabei de ver esse filme, e estou traumatizada, o filme é muito bom, emociona mesmo, e tem cenas que dá uma raiva, uma vontade louca de voar na tela, e o final, eu estou sem ar.
    Muito bom o filme, não sei por que demorei tanto para ver, valeu a pena.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.