23 de set. de 2013

Summer Snow





 


Sinopse : Responsável pela família desde cedo , após a perda dos pais em um acidente, Shinoda Natsuo ( Domoto Tsuyoshi ) tem como hobbie o mergulho, além de batalhar todos os dias em sua loja consertando bicicletas e fazendo entregas para sustentar seus irmãos: Jun ( Oguri Shun ) e Chika ( Ikewaki Chizuru ).


Um dia, Jun se apaixona por uma moça que conheceu pela internet e que trabalha no banco em que sua  família paga um empréstimo. Ao conhecê-lo pessoalmente em um encontro, ela ( não vou contar o porquê) o rejeita. Tomando as dores do irmão, Natsuo vai  tirar satisfações com a moça e, graças a um equívoco, acaba brigando com sua colega de trabalho e assim conhece Katase Yuki ( Hirosue Ryoko ).



                                                           Ai... ai ... Yuki -chan !


Yuki é uma mulher de saúde frágil , filha de um policial que está investigando as ações de uma gangue de motoqueiros que cometiam assaltos. Gangue que estava influenciando Suetsugu Hiroto ( Imai Tsubasa ), um jovem que, aparentemente , não tem nenhum objetivo na vida e que se encontrava as escondidas com Chika. A partir desse pequeno ciclo, a vida dessa família mudará drasticamente.





Pontos Positivos :  Por abordar uma história de família, é um dorama muito envolvente. Conta a rotina de Natsuo e seus irmãos de uma forma bem realista. Há momentos alegres e divertidos como também momentos de tristeza, raiva e melancolia. Summer Snow não se deixa cair em certos clichês que muitas obras normalmente seguem. Cada capítulo tem alguma revelação sobre os personagens, o que torna difícil fazer uma sinopse sem estragar alguns detalhes.




Por ter que assumir a família cedo, Natsuo-san é um cara muito maduro, responsável e com um extinto de proteção muito forte. Ás vezes, assume o papel de pai, fazendo o que tem que ser feito. Jun, Chika e Yuki mostram o lado da superação das dificuldades para se viver feliz. Haruto ilustra o período de transição em que o jovem adquire maturidade e se torna adulto.

A trilha sonora é bem bonita . Como música de abertura , temos a canção " Summer Snow " , da cantora norueguesa Sissel . É uma canção suave e um pouco triste.



Seguindo o extremo oposto da abertura , o tema de encerramento " Natsuno Osama " do Kinki Kids ( duo em que o próprio Tsuyoshi faz parte ), é bem alegre e contagiante. Aliás , acho que esse é um ponto forte desse dorama : essa mescla e ao mesmo tempo , equilibrio em retratar as variações das emoções humanas .



Pontos Negativos : O que , para mim , é um grande trunfo da série , para muitos talvez possa ser um defeito : o  final pode não agradar a todos. Eu , particularmente , gostei mas acredito que para aqueles que esperam uma conclusão mais "normal" , talvez seja decepcionante .

   

Onde baixar : É fácil encontrá-lo em inglês . Encontrei completo neste site :    http://chauthanh.info/animeDownload/drama/Summer_Snow_[JDRAMA].html  mas em português tornou-se um dorama raro. Estou procurando pela Net mas está difícil encontrar. Se alguém conhecer algum site ou fansub e puder compartilhar conosco , será de grande ajuda ! 


Conclusão : Recomendo este dorama por ser diferente do que você espera , tornando-o ainda mais  especial .Gosto também porque aborda valores como honra , honestidade e sacrifício. Pode não ser tão conhecido quanto outros do gênero mas é um clássico e vale a pena assistir !

6 comentários:

  1. Com o Oguri Shun???? Ok vou correndo assistir. Você pelo visto gosta desse tipo de drama certo, que leva as emoções dos personagens ao extremo, talvez goste (não sei) do filme coreano que vou postar ainda esse final de semana.

    PS: Você não tem o link da onde você baixou em inglês mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao link , acabei de atualizar. Valeu por me lembrar !

      Eu gosto dos doramas com o Oguri Shun. Em termos de atuação , o considero como um dos melhores de sua geração. E sim , realmente tenho interesse em doramas mais dramáticos , bem " novelões" mesmo . Os japoneses sabem , como ninguém , retratar histórias mais emocionais .

      Excluir
  2. kkk Sou amante do Oguri Shun que nem a Jade!! É perfeito seu modo de atuar!!
    Parece meu tipo de drama, envolvente!! Ah não vejo a hora de chegar o feriado pra ir correndo assistir!!
    Tasuki amei a sinopse!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado , Linne-chan ! Nesse dorama , como sempre , o Shun atuou muito bem . Seu personagem tem uma particularidade que ele conseguiu retratar de uma forma bem convincente. Summer Snow é bem envolvente mesmo . É bem " novela das 6 " digamos assim . hehehe. Espero que você goste !

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa série, está no meu top 3 até hoje. E olhe que fazem exatos 10 anos que assisti esta série!

    Parabéns pela recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , Aigoo . Também faz um tempo que vi Summer Snow e , até hoje , sinto falta da série. Concordo com você , foi um dos doramas que mais gostei de assistir . Não entendo como não seja tão conhecido quanto outros do gênero mas vale muito a pena conhecê-lo.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.