17 de out. de 2010

Gokusen


Gokusen é o meu drama japonês preferido. A Yankumi e o Avô dela são tudo de bom. A minha temporada favorita é a 1, se bem que tem quem prefira a 2 temporada, (minha filha por exemplo).


Gokusen 1 temporada
Sinopse:
Yamaguchi Kumiko é a 3 geração da família de mafiosos, ela não quer seguir esse caminho e resolveu ser professora. Com a ajuda do diretor ela conseguiu uma vaga como professora na escola Shirokin.
O vice diretor da a ela a responsabilidade do 3D uma classe com alunos problemáticos e rejeitados por outras escolas.
Com carinho e dedicação ela consegue ajudar seus alunos com seus problemas particulares, e mostrar para eles que uma formação acadêmica é muito importante.
Essa sinopse não é tão boa quanto o drama. Mas assistam que não irão se arrepender.
Pontos Fortes:
Para quem vai assistir atenção especial para Sawada Shin [tudo de bom].
A Yankumi ensina matemática, mas essa é a única matéria que ela não ensina aos seus alunos, ela da é mais lição de vida e moral.
Desafio alguém que não chorou no penúltimo e no ultimo episódio.
Pontos Fracos:
Inesistentes...
Gokusen 2 temporada
Eu achei muito parecida com a 1 temporada, inclusive os mesmos problemas, vale apena para ver os meninos da KAT-TUN [para quem gosta]. Só que colocaram os "menininhos da fama", mas não mudaram a história, mas vale apena assistir.
Pontos Fortes:
A Yankumi consegue novamente ajudar seus alunos a ver futuro onde todos os renegavam.
A musica "Kizuna" é realmente tudo de bom.
Apesar da cópia da temporada, o final dessa temporada é realmente inovadora e emocionante, o que sai um pouco da mesmice.
Pontos Fracos:
Achei essa temporada mais violenta que a primeira. O que difere da 1.
Gokusen 3 temporada.
Não assistimos, por conta da falta de legenda em espanhol e em português.
Nem o SP.

Gokusen o Filme.
Sinopse:
Odagiri volta para ser professor e Yankumi esta com uma nova turma.
Muitas ações acontece nesse filme, e muitas participações especiais do pessoal da 1 e da 2 temporada [Sawada Shin não aparece, infelizmente]
O filme não decepciona e vale apena até para quem não assistiu a nenhuma das temporadas.

Onde baixar:
A 1 temporada foi traduzida pelo pessoal do Ganbare que fez um excelente trabalho. Em torrent esta agora no site do Jdrama [ja que o Haito fechou]. Em link direto vou passar site que não é fansubs, só reuparam o trabalho do Ganbare! Kanzen Animes
A 2 temporada também feita pelo Ganbare mas infelizmente eles não colocaram o link no Jdrama, ainda é o antigo link do Haito. Então trago o link do F4AW que também fizeram [mas eu não assisti o trabalho deles, deve estar bom], é em link direto.
A 3 temporada esta em andamento em espanhol no site Asian pop World [se alguem conhece algum lugar em portugues em andamento ou concluido coloque nos comentarios por favor]
Gokusen o filme, não me lembro onde baixei, mas logo que eu achar eu posto aqui.

16 comentários:

  1. Muito legal esse dorama. Concordo com você que o grande problema de Gokusen é que a história da primeira temporada foi repetida na segunda temporada. E pra mim, isso fez perder o sentido da necessidade de uma outra temporada. Assim, nem sei se vale a pena assistir a terceira temporada. Eles repetem até mesmo as situações vividas pelos personagens e os diálogos.

    Eu esperava tanto dessa segunda temporada, que acabei me decepcionando. Deixaram o personagem do Kame (Ryu) meio que de lado e deram mais espaço para o personagem pra lá de chato do Akanishi Jin (Yabuki).

    Os melhores personagens da segunda temporada foram o Hayami Mokomichi (Tsuchiya) e o Koike Teppei (Takeda). Cara, eles são super engraçados.

    Em relação ao filme acho que fechou com chave de ouro as 3 temporadas. O melhor foi ver o pessoal da primeira temporada de volta! Principalmente o Uchi (Oguri Shun) e o Noda (Narimiya Hiroki). Se bem que eu fiquei curiosa para saber o que o Sawada Shin (Matsumoto Jun) acabou fazendo depois de se formar, afinal, só faltou ele aparecer. E da segunda temporada faltou o Yabuki (Akanishi Jin). Tsuchi super lindo de cameraman. O Minami estava tão diferente que eu não o reconheci hahahaha.

    Foi tão legal ver que o Kame (Odagiri) ganhou um super destaque no filme. Ele merecia. E acho que todos nós ficamos orgulhosos ao ver que ele vai se tornar um professor, seguindo os passos da Yankumi hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça vc sabe onde posso baixar Gokusen 3ª temporada episódio 12 graduação legendado em português?

      Excluir
    2. Tem no drama fans (é necessário cadastro) o único lugar que eu achei ><

      Excluir
    3. Tem no meu canal no telegrama todas as temporadas e os filmes: https://t.me/Gokusenn

      Excluir
  2. Acho que eles não queriam colocar o personagem do Jun pois tem continuação a história do Sawada com a Yankumi, o problema é que eles não desenvolveram nada com eles, ai não podem inventar história justamente com esses dois personagens entende.

    Mas eu até gostei do personagem Ryo e do Yabuki, ficou uma coisa diferente do 1 temporada, mas também foi só isso.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da 1 temporada, mas achei na realidade desnecessário as outras temporadas, afinal sempre cai nos mesmice dos "mesmos problemas"! mas pra quem quiser ver as próximas versões e o filme, encontrei no AnimesXgames.

    2 temporada
    http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Gokusen%202&pag=1&sec=Dramas

    3 temporada( incompleto - até ep.5 )
    http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Gokusen%203&pag=1&sec=Dramas

    Filme
    http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Gokusen%20-%20o%20filme&pag=1&sec=Dramas

    Claro que os atores fizeram muito bem o trabalho deles, mas o Sawada
    hahaha ainda é o melhor =x
    Espero ter ajudado!!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse drama, na minha opiniao o primeiro foi melhor, ainda não vi o filme e nem sabia da terceira temporada mas vou procurar, a yankumi fica com alguém? Acho tão triste ela não conseguir ninguém rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci de dizer Nilza eu não chorei nos últimos capítulos rsrs mas gostei deles.

    Eu só chorei em uma cena do dorama 1 litro de lagrimas e mais nenhum outro, se tiver uma dica de dorama pra eu chorar eu aceito rsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Oloko, tem a trilogia Haven, se você não chorar de emoção vai chorar de raiva, por que o dramas para ter desgraça, não tem igual viu...

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs

    Vou assistir e depois comento se chorei de tristeza ou raiva hehe

    Ah vc sabe onde baixar esse?

    ResponderExcluir
  8. A trilogia Haven nossa faz tempo em...

    Veja no site da Su Cadê Meu Dorama??? [http://cademeudorama.blogspot.com/] você deve achar o local onde baixar e o fansub que traduziu.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Gokusen 3! Muito divertido! Acredito que quem se sobressai nesta temporada - falando de atuação - é nada mais, nada menos que Miura Haruma (claro que a Yankumi sempre está demais). Consegui até o 7° ep neste link:

    http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Gokusen%203&pag=1&sec=Dramas

    Os demais assisti no youtube com legendas em espanhol. Neste link

    http://www.youtube.com/watch?v=Y59J_cY3kq4

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Miura é um excelente ator, e obrigada pelos links.

      Excluir
  10. não acho a primeira temporada, em lugar nenhum '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganbare traduziu verifica com a Su do Cadê meu dorama??? um dos nossos parceiros ela certamente vai saber te indicar, em alguns casos ela consegue até enviar o dvd com o dorama completo se desejar.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.